Sétima edição da Brazil Conference em parceria com a Fabstart Sétima edição da Brazil Conference em parceria com a Fabstart


Estabelecer um espaço plural para o debate, criando ideias sobre o futuro do nosso país e fomentando as transformações que melhorarão as vidas dos brasileiros. Essa é a missão da Brazil Conference, que foi transmitida diretamente da Fábrica de Startups 

Sobre a Brazil Conference

A Brazil Conference, evento realizado pela comunidade brasileira de estudantes em Boston, aconteceu, pela primeira vez, em território nacional. Ocorrendo entre os dias 11 a 17 de abril, o encontro tem o intuito de reunir líderes do país para discutir temas de interesse social.

Acontecendo por transmissão online e gratuita, a sétima edição do evento contou com a presença de: Fernando Henrique Cardoso – ex-Presidente; o CEO e Fundador do ‎Grupo XP Guilherme Benchimol; a empresária Luiza Trajano; a cantora Ludmilla; entre outros.

De fato, para Gustavo Coutinho, co-presidente da Brazil Conference, a escolha dos participantes foi um dos principais desafios da organização. “Ficamos muito felizes em organizar o evento sempre em cocriação interna, ouvindo todos os participantes e realizando debates para definirmos esses nomes. Prezamos por inserir pessoas que sejam relevantes em suas áreas de atuação, mas uma de nossas prioridades é manter a diversidade em cada uma das discussões”, afirma.

Parceria de realização com a Fábrica de Startups

Além disso, a edição foi marcada por uma parceria inédita com a Fábrica de Startups. A fim de garantir uma experiência virtual inesquecível, a Fabstart utilizou seus conhecimentos de inovação para colaborar ativamente na construção da estratégia de conteúdo e concepção da Brazil Conference, assim como na divulgação do evento. 

“É gratificante pensarmos que estamos colaborando para a realização de um evento tradicional, o qual oferece soluções e melhorias para questões brasileiras, que podem ser utilizadas como exemplo internacional. Estamos trazendo todo o nosso conhecimento de inovação e fomento ao crescimento nacional para auxiliar na construção da Conferência, que possui os mesmos valores da Fabstart, o de inovar e celebrar iniciativas neste segmento”, conta Hector Gusmão, CEO da Fábrica de Startups.

Com a finalidade de usar as paisagens do Rio como plano de fundo, tanto a abertura quanto o encerramento foram gravados nos maiores cartões postais do Rio. Tendo início no Bondinho Pão de Açúcar e fechamento no Corcovado, a transmissão, da maioria dos painéis, ocorreu diretamente do hub da fábrica de inovação. Por causa do aumento de casos de COVID-19, não houve um espaço físico aberto ao público. No entanto, isso não afetou o engajamento do público, já que todos esforços foram direcionados para cocriar uma experiência virtual interativa. A dedicação deu certo, uma vez que mais de 400 mil pessoas assistiram ao evento, sem sair de suas casas.

 

Unboxing Fabstart

Com a finalidade de tornar essa edição ainda mais especial, a Fabstart lançou o Unboxing, uma mesa redonda em que o time da Fábrica de Startups, junto a especialistas do mercado, debateu e sintetizou os painéis e assuntos mais disruptivos, sob o olhar da inovação.

Liderado por Hector Gusmão, mais de 15 especialistas foram chamados para debater, em 4 encontros: equidade racial, o futuro do Brasil, tecnologia, investimentos e empreendedorismo social. Entre os convidados estavam o CEO do Rock In Rio, Luis Justo; a CMO da L’Oréal Brasil, Patricia Borges; o CEO do Bondinho Pão de Açúcar, Sandro Fernandes. Os inscritos ainda tiveram a oportunidade de concorrer a 3 kits da Amázzoni Gin, a primeira destilaria exclusiva de Gin do Brasil.